Translate

domingo, 8 de junho de 2014

Antes de dormir


Sentado a beira do caminho, longe daquela casa
Espero o dia do papo, o papo que terei ao chegar
Chegar lá, de volta àquele lugar que ainda vai chegar
Enquanto este dia não chega, fico aqui parado
Sentado, pensando, crendo que meu pensar é fala
Fala que Ele, o pai, escuta, aceitando o papo, a intenção
Coisa que chamamos de oração, intenções de entrega
Desejos do querer, ocupações e pretensões do dia
Papo cheio de nomes de amigos, cheio de questões
Conversa com sorrisos e lágrimas, certezas e apreensões
E vamos assim, agora já caminhando, indo na outra direção
Direção do sono chegando e a conversa rolando
Eu me esforçando para ficar calado e ouvir de forma clara
Sabendo da surdez, da minha cegueira, da minha gagueira
Mas insisto, é uma intenção, um esforço, um desejo
Prossigo no exercício, certo de que este é o meu caminho
Caminhar buscando a iluminação para a alma e coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário