Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Previsões ou Provisões - 2



2 – Provenha tempo para leitura e estudo da Palavra de Deus, concomitantemente um período para meditação e orações ao mesmo Deus, assim você começará por saber, compreender e entender certas promessas divinas. Um exemplo simples pode clarear o entendimento de muitos que pedem sabedoria quase que para cada decisão a ser tomada, quando a Palavra nos diz em Tiago 1:5-8, que Deus dá sabedoria de forma liberal a todos que pedirem a Ele, não há pré-requisito, nem acepção de pessoas, completa mais adiante em Tiago 3:13-17, que esta mesma sabedoria deve ser usada de forma divina, sendo explicitamente tratada assim: A sabedoria divina é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Quantas vezes não ouvimos em Igrejas espalhadas pelo mundo afora, pedidos feitos mais ou menos da seguinte forma: "irmão, vamos orar para que filho de fulano passe no concurso tal; o outro diz, para que meu sobrinho seja chamado para este ou aquele emprego", isto sem pensarmos que no amor não se busca os próprios interesses, não tratamos situações de forma leviana, vide I Corintios 13:4-6.

Se fizermos então a provisão de tempo para lermos a Bíblia estudiosamente, meditarmos naquilo que está escrito e ao orarmos, pedirmos que Deus nos fortaleça interiormente para escolhas de acordo com sua vontade, então e só então, nossa sabedoria recebida será usada para o bem comum e assim sendo, dentro da vontade de Deus.

Dentro do mesmo princípio de não sermos demasiadamente extensos, continuaremos nos dias 1 e 2 de Janeiro de 2014 as reflexões que se iniciaram ontem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário