Translate

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Previsões ou Provisões



Ao término de cada ano começam as romarias de previsões, das mais diversas correntes e das mais variadas formas, "profetas", "videntes", "mães" e "pais" disto ou daquilo atiram para todos os lados, para cima e para baixo, inclusive acertando no próprio pé, fatos que acontecerão no ano que virá.

Particularmente não vejo nada demais, a grande maioria erra muito, alguns acertam o óbvio e isto é bom, é sinal de juízo e pré-visão, outros erram no óbvio também, demonstrando pouca afinidade com a arte de lograr e iludir o próximo.

Minha sugestão é que nestes dias façamos mais provisões do que previsões, isto incorre em nos livrarmos de certas previsões que se concretizam exatamente pela falta da provisão, um exemplo simples e óbvio é o de prover recursos para pagar as altas taxas cobradas nos primeiros meses do ano, ou a previsão de que vai faltar dinheiro se concretiza.

Mas para que tudo corra bem mesmo, dentro da previsão, proveja-se de algumas promessas de Deus; a primeira delas é:

1 - Ande no temor do Senhor, porque de acordo com a Palavra de DeusO temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7sendo assim, a cada escolha e decisão que se apresentar, você estará preparado para dar o passo certo; ande no temor do Senhor, porque a sabedoria o acompanhará. 
Ande no temor do Senhor, porque ainda de acordo com a Palavra de Deus - O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmo 34:7 - e então, quando a situação não depender de suas escolhas, você terá a proteção angelical de Deus, para livra-lo do mal, poderá ver e sentir o quanto é amado por Ele.

Vou deixar o item 2 para amanhã, porque de acordo com minha previsão, o texto está ficando longo e muitos não gostam de textos longos, por este motivo, é melhor eu me prover desta prudência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário