Translate

segunda-feira, 3 de março de 2014

Salmo para ser entoado no início da semana.

       

            Estar aqui e agora neste momento, estar fazendo aquilo que é preciso, com o esforço que é preciso e dentro de normas de comportamento que não firam meu semelhante, hoje e nem no porvir.

          Pensar antes de agir, compreender com sabedoria o cerne de cada situação em que estou envolvido e tomar decisões sem precipitação ou demora.

          Estar de tal forma dando boa ordem e valores a cada situação e causas em que me envolvo, não misturar, não confundir questões de fórum íntimo, com questões sociais, enxergar claramente o que é oportunidade e não confundir com oportunismo.

          Manter-me sóbrio diante de pressões, ainda que tremendas, ainda que injustas, ainda que desleais; não deixar de estender a mão ao aflito, de tal forma que ele não se acomode ou desanime.

          Saber fazer e ensinar a fazer antes de pedir que alguém faça por nós, distinguir com clareza a diferença entre pescar, ensinar a pescar e dar o peixe.

          É este o caminho que desejo trilhar, é nesta direção que almejo seguir minha jornada, e conto contigo, Oh! bom Deus, salvação e escudo do meu viver.


Pr. Márcio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário