Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Coisas de Jovem e Guarda

Coisas de Jovem e Guarda

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormirá.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que   guarda a Israel
Salmo 121; 3-4

          “Vinha voando no meu carro, quando vi pela frente...” vir voando no seu carro, já não é coisa que se faça , ver o broto na calçada, mais do que a placa de contra mão, isso então “bicho”, nem pensar.

          A vida, no entanto, é cheia dessas acelerações, repleta de desatenções, que por motivos naturais, mas por vezes tão sem proposito, avançam o sinal.

          Por motivos tão óbvios, “o guarda muito vivo, de longe me acenava, e pela cara dele, eu via, eu vi que não gostava “, e não tem papo de cupido, você tem de parar o carro e ouvir: “blitz, documento”.

          Sermão e multa é o que se segue. Não é muito diferente a ação de Deus sobre os nossos atos, a Bíblia diz que Deus corrige a quem ama, pois quem ama, alerta e corrige, não passa a mãozinha na cabeça justificando erros e incentivando irresponsabilidades. Exemplarmente quando andamos por ai acelerados, desvairados, avançando sinais (e isso já é outra multa), pois a Palavra de Deus diz que Ele conhece o soberbo e as intenções do seu coração bem de longe (salmo 138).

          Então, descobrimos que as propostas humanas para bloquear, ou pelo menos tentar bloquear nossos avanços de sinais, são retiradas de processos naturais da relação do homem com Deus, seja através da natureza, o que é bem comum, tipo lixo na chão atrai mosca, mosca chateia, é portadora de contaminações, não é uma relação de castigo, é de conseqüência.

          Isso mesmo, mas  cabe uma colocação indispensável , Deus o faz na medida correta: embora nos intercepte, compreende-nos e também nos auxilia no tocante á condução de nossas vidas . Ensina-nos a tentarmos coisas relevantes, a acelerarmos no local correto, pela causa correta, Ele faz isto, e nós sabemos que com perfeição.

          Não percamos de vista a necessidade de ouvirmos com atenção as admoestações do Guarda de Israel, daquele que não só, quer nos ver alcançando nossos objetivos, bem como, quer que o façamos com propriedade e caráter benigno.

          Deus ama você, e por isso, de vez em quando, Ele te para, pede a carteira, e quem sabe, metaforizando, é logico, diz: "Mas você é meu filho!! Então filhão, vai mais devagar, a estrada é cheia de curvas, algumas bem fechadas, e o Papai ( Aba) não quer ir te visitar no hospital".

          Se você está andando correndo demais, não cuidando de amar-se e de amar ao próximo, breque enquanto é tempo, porque com certeza Ele não quer te multar, Ele quer que você chegue ao destino vitorioso que Ele tem te preparado você, e quer que você chegue inteirão.

          Cuidado “bicho”.
                                                                                                             Pr. Marcio Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário