Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Corre-corre


Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor;
e estai sempre preparados para responder com mansidão
e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em nós;
1Pedro 3:15

“- Olá, como vai? 
- Eu vou indo, e você? tudo bem?”

          Lembro-me do clima da vida no meu Rio, quando essa musica de Paulinho da Viola, tocava repetidas vezes no radio: lembro-me do semblante sempre expressivo de Maria Bethânia a cantá-la; lembro-me das razões dos sinais fechados, da pressa dos encontros nas ruas, que se vestiam de sinais dos tempos.

          Lembro-me que , com certa preocupação, imaginava como seria a vida de filhos que viessem a ter, frutos de amor, vivendo em meio aos terrenos de ódios.

          Lembro-me do trabalho, dos estudos, futebol, namoradas, e a ordem dos fatores não retrata a importância que dava a cada um deles; lembro-me, lembro-me como se fosse ontem.

          Lembro-me de haver presenciado a morte de dezenas de pessoas, algumas tão caras, tão valiosas para mim; lembro-me de pessoas chegando e partindo, muitas, a maioria delas, sem dizer alô ou olá, neste “tudo bem, eu vou indo pegar um lugar no futuro, e você? Tudo bem eu vou indo a busca de um sonho tranquilo. Quem sabe? Quanto tempo, pois é, quanto tempo.”

          Todos temos limites e lamentos; no entanto, a forma como encaramos nossos problemas, a importância que damos a cada um deles, fará fundamental diferença nos resultados relevantes de nossas existências.

          Hoje (você, eu, o outro, todos nós) recebemos um chamado, somos chamados a trabalharmos enquanto nos é possível, somos parte importante no processo e projeto de implantação do Reino de Deus na Terra.

          Utilizemo-nos de sinais fechados e abertos, literal ou metaforicamente falando, e façamos a obra que nos foi delegada.

          Propaguemos a paz, vivamos em paz, pela paz, sirvamos com alegria e afinco a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Príncipe da PAZ.


Pr. Marcio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário