Translate

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Causa de sofrer

Causa de sofrer

          Não se trata de masoquismo ou autopunição; não se trata de altruísmo ou devoção penitenciais. Falamos de propósitos, de razões motivadas por ideais coletivos e sublimes, falamos de amor genuíno e profundo.

          A graça de sofrer, não é portanto um ato do desejo pessoal, uma escolha ou busca; pelo contrário, ela o é circunstancial, pede análise profunda dos ideais que envolvem a questão, bem como, uma certeza dos resultados advindos do fruto de tal sofrimento.

          Muito embora o discurso pareça-nos estranho e distante, ele é pertinente e próximo do viver de cada ser que ama; basta que eu feche os olhos e projete meu filho,  meu irmão, o amigo que me é tão caro; e então, logo me descubro sofrendo dores que emanam do desejo de poupar e ajudar o outro, e por mais que pareça incrível, isso tem uma graça inefável.

          O prazer de poupar a dor dos que amamos é inenarrável, não tem razões fora do amor, não tem lógica econômica, não tem razões cronogrâmicas, me desculpem o neologismo, mas estou a falar do que não é comum ou explicável; estou falando de amor.

          “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera”. É tão simples, tão óbvio, tão necessário a um viver com propósito, que nesse momento acabo por me sentir repetitivo e ainda assim útil, porque falo de amor.

          Vamos caminhando o dia-a-dia, dia a dia vamos vivendo e tentando viver esse amor genuíno, que nos faz tão bem, e exatamente por isso, sugiro que você aproveite bastante as oportunidades de amar. Ame, ame e ame, deixe-se conduzir pelo amor e se lhe parecer em vão; não sofra não, valeu a pena, foi por amor.

          Não sofra por sofrer pelas causas do amor, pelos propósitos do amor, por razões ilibadas e sublimes.

Que Deus nos abençoe com esse sofrer de amor.

        Pr. Márcio Monteiro  

E disse : Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, 
rogo-te que não passes de teu servo.
Gênesis  18:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário