... sendo iluminados os olhos do vosso coração,
para que saibais qual seja a esperança da sua vocação,
e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos ...
Efésios 1:18
O mundo vive em crise; empresas, pessoas, famílias , sociedades.
A crise em si é necessária, dela ou delas advêm os crescimentos, a compreensão mais clara no que se refere o rumo para o nosso amanhã.
Por causa de uma crise nós nascemos, por vezes, a própria escolha da profissão , da pessoa a se namorar, das indefinições em relação ao corpo adolescente e suas novas formas , tudo parece gerar crise, portanto, a crise não pode ser má em si mesma.
No entanto, não são poucas as pessoas que diante das diversas e múltiplas necessidades de escolha entram em estados depressivos e angustiantes, que se tornam até mesmo patológicos, via de regra, fruto da ausência de referenciais para o amanhã.
A questão é identificar em nós aquilo que poderemos realizar e suas consequências pessoais e sociais no amanhã imediato e longínquo, é ter um parâmetro que nos assegure esperança saudável diante de nossas escolhas.
O apostolo Paulo, cônscio da natureza humana, suplica a Deus que Ele, em sua soberana bondade e sabedoria, ilumine os "olhos do coração" dos crentes que moravam em Éfeso e podemos orar desta mesma forma por nós mesmos e uns pelos outros.
Se assim o fizermos, estaremos seguros quanto às escolhas que se apresentarem diante de nós, neste ano que se inicia teremos a visão clara de nossa vocação em Cristo Jesus, vislumbraremos o amanhã prometido em sua Santa Palavra para aqueles que buscam segui-lo de todo o coração.
Aproveite o ano que se inicia, e assuma um compromisso de só tomar decisões quando se sentir iluminado pela bondosa presença do Espirito Santo.
Permita a Ele e a você mesmo este privilegio inaudito, o de tomar decisões sob o assessoramento do próprio Criador de todo o universo.
Pr. Marcio Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário