Translate

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

É dia



O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam a trabalhar
Provérbios  21:25

Algumas pessoas me questionam sobre as razoes que me fazem acordar, quase sempre, bem cedo, muito embora brinque com o tom e com alguns argumentos que compõe a resposta, o fato é que gosto de me levantar cedo porque é dia e dia é sinônimo de trabalhar.

Estou aqui às 6 h e 30 min. de uma terça-feira, já reguei minha figueira, já brinquei com meus cachorros e agora estou escrevendo a pastoral desta terça-feira.

É cedo para alguns, mas para mim é simplesmente dia e se eu não estiver muito cansado, deveras cansado, então é hora de trabalhar.

O ônibus passa, o pássaro já canta, os pardais revoam sem parar, os cães latem, brincam e eu digito; em muitos lares se faz o café, tudo isto porque é dia e se é dia, é hora de trabalhar.

Deus não vê com bons olhos a preguiça, o livro de Provérbios bem nos diz, Jesus nos estimula a pregarmos enquanto é dia, porque a noite vem, virá a noite e a morte.

Não importa a sua hora de acordar, o que importa é que durante o seu dia, seja ele de 06 h às 23 h, de 11 h às 02 h você trabalhe.

Trabalhe, produza, pregue o Evangelho, ame a família, ajude um amigo, informe-se adequadamente, estude, mas faça-se um favor, saia da frente dessa televisão, não fique diante dela mais do que alguns minutos e de preferência, que o programa seja bom.

Trabalhe, porque isso é agradável a Deus.

                                                                                                          Pr. Márcio Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário