Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Graça de estar

Graça de estar

E disse: Senhor, se agora eu tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor ao meio de nós; porque este é o povo obstinado; porém perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado 
e toma-nos pela tua herança.
Êxodo 34:9

          “Com  Cristo no barco, tudo vai muito bem; vai muito bem”, velhos tempos que aproveitamos tão bem. Cantávamos e nos alegrávamos ao som dos "corinhos" de nossa adolescência.

          Tudo era alegria e bem estar; ficávamos na praia, nas ruas, pensando e repensando o que faríamos do nosso futuro, o que queríamos, o que seríamos; e em nós a certeza de que contávamos com Deus, com a certeza de que Ele nos valeria em todos os momentos.

          A juventude foi chegando e com ela, as perdas; A irmã de um nosso amado irmão tem um choque hipo-glicêmico e não resiste; o Fernando, Fernandinho, meu primo, com 15 anos, se sente cansado e sem vigor, Câncer no sistema linfático, também não resiste e vai a óbito.

          Provas por que passamos, provas pelas quais não pensávamos ter de passar, e no fundo da mente, o eco que ecoa: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem; vai muito bem”.

          Hoje, me aproximando dos 60 anos, mais de meio século, já não me oprime, não mais do que espero, as dores do cotidiano. Já perdi meu avô paterno, com quem me dava tão bem, minha mãe, a primeira esposa; já fui perseguido, adoeci por mais de três vezes de forma grave e lá no fundo, a voz ressoa: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem; vai muito bem”.

          Durante todo o meu viver, que já não é mais tão curto como era antes, aprendi a “curtir” outras coisas; as praias fazem parte de um passado que não volta mais, nas ruas andamos apreensivos por causa da violência. O corpo recuperado e recuperando-se das dores do tempo, experimenta a lenta, mas progressiva perda do vigor que me é tão caro, na mente, mais forte do que nunca, o canto soa : “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem, vai muito bem, e passam os temporais”

   Pr Marcio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário