Educa a criança no caminho em que deve andar;
e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:10
Vivemos em um mundo cruel, tentamos desesperadamente colocar na geração atual a culpa por tudo o que acontece, torcemos e distorcemos análises sociais e comportamentais, sem mesmo respeitarmos a Escritura Sagrada.
O texto que postamos acima é claro, ensina a criança e ela se lembrará até a velhice. Queremos então negar que o que a geração com mais de 60 anos tem feito até a sua velhice - vide alguns Senadores, Presidentes, Médicos, Juízes e por aí afora - não foi fruto daquilo que aprenderam? Aprenderam com quem então? Com os de 80, 90, 100 anos.
Mas não! Nós queremos canonizá-los, esquecer que o aligeiramento da esteira que produzia os carros da FORD era logro por esforço demasiado e sem remuneração a seus funcionários? Esquecer que a criação de privilégios às classes auto intituladas de superiores, sempre foi um acinte ao princípio cristão de sermos todos iguais perante Deus.
É melhor não buscar exemplo nas gerações passadas, tudo de errado já existia, só que as ocultas, voltemo-nos para valores éticos fundamentados não em costumes, mas sim na análise cientifica do que na verdade tem sido benefício ou malefício para uma enorme multidão de nossos semelhantes.
Hora de mudar o foco, de fazer valer o livre arbítrio, de pensar em repartir com aquele que quer progredir e não para mais tarde cobrá-lo com juros, mas sim, para deixar para os tataranetos um exemplo de vida que condiga com os ensinos do Cristo Jesus.
Colher não é nosso desejo, nosso desejo é plantio,
para que no amanhã tenham a mesma boa semente e a plantem também.
Sê tu uma bênção, construindo um amanhã melhor através de bons exemplos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário