Salmos 55.21
A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra;
as suas palavras eram mais brandas que o azeite;
contudo, eram espadas desembainhadas.
Existem muitas pessoas que confundem conhecer a Palavra de Deus com guardar uma coletânea de versículos, no intuito de usá-los assim que lhes aprouver, muitos os usam para defenderem suas teses absurdas, alguns se esquecendo de guardarem, lerem e seguirem aqueles que verdadeiramente lhes pertencem.
Um dos mais clássicos casos são esposos que maltratando suas esposas, guardam na manga da camisa suja, os textos que falam sobre a submissão da esposa ao marido - Efésios 5.22, Colossenses 3.18 e outros desta coletânea - esquecendo-se de I Pedro 3.7 e outros, que de igual forma ensinam o bom trato para com suas esposas.
Deixando por hora esta análise de lado, nos apliquemos ao texto em questão e o comparemos à simplicidade de Provérbios 15.1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira - que tendo um enorme valor, encontra-se submisso à analise do coração, posto que alguns, mesmo sendo de fala branda, estimulam dentro de si, e logicamente transpiram, sentimentos de conflito e guerra.
É tempo de amadurecer no uso da palavra, toda ela é de proveito grandioso, mas depende de um conhecimento mais profundo e de um coração voltado para o serviço ao Reino de Deus.
Sê tu uma bênção na escolha dos melhores textos a serem usados
Nenhum comentário:
Postar um comentário