Translate

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Justo e perfeito

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

          Lembro-me do dia em que pela primeira vez em minha adolescência olhei para cima e contemplei o firmamento repleto de estrelas, na minha mente, já tão catequizada a lembrar-se de Deus, soou um aleluia, glória a Deus.

          Lembro-me de haver ficado pasmo com a quantidade, diversidade de brilhos e tamanhos de estrelas ao céu.

          Anos mais tarde, estudei sobre a inexistência atual de muitas delas, sobre as distâncias que nos separam, sobre o fato de ser aquele facho de luz que até aqui nos chega, um conjunto de partículas e tantas outras coisas da física e da biofísica; da química e da bioquímica, coisas como : partículas, moléculas e suas transformações, surgimentos por fusões, fissões ...

          Hoje, ao pensar em Deus, remeto-me às descobertas do passado, para que não me esqueça que embora não possa perceber e/ou enxergar coisas a minha volta, isso não afeta o fato de que elas existam, de que existe uma dinâmica de desenvolvimento e outras tantas dimensões metamórficas.

          Utilizo-me dos sinais reveladores da existência de um cosmo harmônico, para refletir na justa e perfeita vontade de Deus, em seus gestos criadores e seu caráter irrevogavelmente perfeito.

          Propaguemos aquilo que nos conduziu à compreensão de nossa finitude, comparemos com aquilo que evidentemente nos coloca distantes da capacidade de compreendermos o todo do poder criador de Deus, mas também não nos esqueçamos de que Ele vai nos permitindo percebê-lo e conhecê-lo como Deus criador.

          No entanto, existe uma outra dimensão de Deus e esta pode ser revelada em sua plenitude: é a dimensão de amor paternal, a revelação completa de seu caráter afetivo na sua relação com o homem criado por Ele, é a relação concretizada em Cristo Jesus, autor e consumador de nossa fé, único caminho que conduz a Deus e desvenda nossos olhos para enxergá-lo com perfeição.


Pr. Marcio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário