Lucas 12.26
Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?
Agudos, 16 de janeiro de 2014 - 7 horas e 8 minutos
Bom dia leitor,
Estou lhe escrevendo esta carta, costume que nutri por vários anos em minha vida. Escrevi cartas de amor para namoradas, cartas para pessoas amigas e algumas cartas em relações comerciais e/ou profissionais, era um costume de muitos, escrevíamos, comprávamos um selo de preço compatível com aquilo que enviaríamos pelo Correio, que tinha também um serviço de telegrafo, instrumento utilizado para enviar mensagens mais urgentes, o conhecidos Telegramas, usados comumente para avisos oficiais, felicitações natalinas, de bodas e coisas semelhantes.
Ela irá chegar em sua casa em tempo mínimo, se comparado àqueles anos passados, quando dependendo do local dentro do próprio território nacional chegavam depois de 7, 10, 30 dias, isto mesmo, quase um mês para circular até outro Estado.
Hoje os meios de comunicação se tornaram ágeis, eficientes e até mesmo absurdos, dando a uma sociedade já adoecida pelo desejo de controlar tudo e todos, as ferramentas para que isto aconteça.
Talvez precisemos caminhar ao invés de correr, tornarmo-nos menos ansiosos diante do desejo de saber quase que imediatamente, coisas que na verdade nem precisaríamos saber com tanta urgência.
Fotos, que quando se referem a nossas crianças, que todos nós achamos lindas, tudo bem, mas quando a cena é de um violento acidente, de uma impressionante ação criminosa, cria em nós sentimentos pouco desejáveis diante de nosso afastamento real da vida real que vivíamos.
Procure caminhar, exercitar o equilíbrio, ser paciente, não permita que um aparelho seja indispensável em seu viver, um Celular, um Tablet, um Smartphone, não são um Marca Passo Cardíaco, um aparelho de medir Glicemia ou Pressão Arterial.
Correr é bom, se for para manter a saúde.
A pressa é a inimiga da perfeição. Inimiga do verdadeiro conhecimento, das saudáveis relações interpessoais.
FOI ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário