Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sinais de estações

Folhas avermelhadas; outono ou verão ?
Cabelos brancos; Genética? Dias? Opressão?
Risos de graça. Piada, cortesia ou bajulação?
Devoção. Respeito, costume ou paixão?

Dias a fio de frio, pressão no humor, tumor.
Senhor,
Dê-me  a mão e seu perdão
Dê-me na dor, compreensão.
Dê-me amor e compaixão.
Ensina-me o dom da comunhão

Que  em meus outonos, brotem  teus frutos
Em teus invernos, compartilhe meus agasalhos.
Em primavera, não mate lagartas,
Borboletas do verão
Fruto do sofrimento metamórfico
Transformação, beleza, fecundação.
Senhor,
Que eu sorva meus dias,
Com o prazer de certezas eternas.
Mostre-me, para tanto, o caminho de casa,
Quando vierem temporais.

E que eu me saiba efêmero, volátil.
Solidificado pela graça do teu amor
Que se oferece a todos,
Em qualquer canto ou pranto.
E se possível for,
Através de mim.


Pr. Marcio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário