Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A espera do amor


Salmo 69.20
Os insultos partiram o meu coração, e estou desesperado. 
Esperei que alguém tivesse pena de mim, mas ninguém teve; 
esperei que alguém viesse me consolar, porém ninguém apareceu.

          O amor espera, esta é uma afirmação que muitas pessoas usam para defender teses diversas, alguns de forma apropriada e outros totalmente sem sentido ou razão.

          O amor espera nunca deve ser usado quando estamos diante de uma necessidade concreta e real de alguém que se encontra ao nosso alcance, esta é a mensagem do "bom samaritano", mesmo aparentemente sem tempo para tratar do assaltado desconhecido, mas caído na estrada, utilizou-se daquele momento indispensável para socorrê-lo e depois de recursos financeiros que eram necessários para a recuperação do aflito encontrado na estrada.

          O amor espera tem valor descomunal quando alguém quer de outro alguém, alguma coisa que não lhe será dada de forma espontânea, não sem pressões e questionamentos acerca da negativa, está então ligado ao não querer, não estar de acordo, não ser do interesse momentâneo ou não.

          O amor espera pode e talvez deva ser trocado de forma natural por "eu não quero", "penso diferente", afinal de contas não vivemos para satisfazer o próximo em detrimento de amar-mo-nos, a lei é "amarás ao teu próximo, como a ti mesmo".

          Mas na verdade o amor espera por muitas coisas que queremos que aconteçam e esperar não é atitude passiva, pelo contrário, na espera-nça que nos leva a fé, temos atitudes condizentes com aquilo que queremos que venha a acontecer, logo, se queremos o bom fruto, que plantemos boa semente, adubemos adequadamente, reguemos de forma correta, fazendo podas nas horas certas, aí sim, o amor espera.

          O amor espera quando não é para o outro que falamos ou esperamos que ele faça, ele não esperou porque não quis esperar, é mais sincero, é mais adulto e se ele não quis esperar, que Deus o abençoe também, porque eu creio e não preciso cobrar de ninguém a atitude de esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário