Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Graça de estar

Graça de estar

E disse: Senhor, se agora eu tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor ao meio de nós; porque este é o povo obstinado; porém perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado 
e toma-nos pela tua herança.
Êxodo 34:9

          “Com  Cristo no barco, tudo vai muito bem; vai muito bem”, velhos tempos que aproveitamos tão bem. Cantávamos e nos alegrávamos ao som dos "corinhos" de nossa adolescência.

          Tudo era alegria e bem estar; ficávamos na praia, nas ruas, pensando e repensando o que faríamos do nosso futuro, o que queríamos, o que seríamos; e em nós a certeza de que contávamos com Deus, com a certeza de que Ele nos valeria em todos os momentos.

          A juventude foi chegando e com ela, as perdas; A irmã de um nosso amado irmão tem um choque hipo-glicêmico e não resiste; o Fernando, Fernandinho, meu primo, com 15 anos, se sente cansado e sem vigor, Câncer no sistema linfático, também não resiste e vai a óbito.

          Provas por que passamos, provas pelas quais não pensávamos ter de passar, e no fundo da mente, o eco que ecoa: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem; vai muito bem”.

          Hoje, me aproximando dos 60 anos, mais de meio século, já não me oprime, não mais do que espero, as dores do cotidiano. Já perdi meu avô paterno, com quem me dava tão bem, minha mãe, a primeira esposa; já fui perseguido, adoeci por mais de três vezes de forma grave e lá no fundo, a voz ressoa: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem; vai muito bem”.

          Durante todo o meu viver, que já não é mais tão curto como era antes, aprendi a “curtir” outras coisas; as praias fazem parte de um passado que não volta mais, nas ruas andamos apreensivos por causa da violência. O corpo recuperado e recuperando-se das dores do tempo, experimenta a lenta, mas progressiva perda do vigor que me é tão caro, na mente, mais forte do que nunca, o canto soa : “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem, vai muito bem, e passam os temporais”

   Pr Marcio Monteiro
Mateus 20.21-28
A BUSCA PELOS PRIMEIROS LUGARES É UM DESVIO DO CARÁTER CRISTÃO,
TANTO NO ESPORTE QUANTO EM QUALQUER ÁREA DO VIVER.


Filipenses 3.14
Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. 
Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.

O desejo de chegar em primeiro lugar não é necessariamente a frente de ninguém, mas sim com todos.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cuidado divino

Mateus 6:26
Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, 
nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. 
Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?


Seja interessante interessando-se por seu semelhante.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sinais de estações

Folhas avermelhadas; outono ou verão ?
Cabelos brancos; Genética? Dias? Opressão?
Risos de graça. Piada, cortesia ou bajulação?
Devoção. Respeito, costume ou paixão?

Dias a fio de frio, pressão no humor, tumor.
Senhor,
Dê-me  a mão e seu perdão
Dê-me na dor, compreensão.
Dê-me amor e compaixão.
Ensina-me o dom da comunhão

Que  em meus outonos, brotem  teus frutos
Em teus invernos, compartilhe meus agasalhos.
Em primavera, não mate lagartas,
Borboletas do verão
Fruto do sofrimento metamórfico
Transformação, beleza, fecundação.
Senhor,
Que eu sorva meus dias,
Com o prazer de certezas eternas.
Mostre-me, para tanto, o caminho de casa,
Quando vierem temporais.

E que eu me saiba efêmero, volátil.
Solidificado pela graça do teu amor
Que se oferece a todos,
Em qualquer canto ou pranto.
E se possível for,
Através de mim.


Pr. Marcio Monteiro

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A espera do amor


Salmo 69.20
Os insultos partiram o meu coração, e estou desesperado. 
Esperei que alguém tivesse pena de mim, mas ninguém teve; 
esperei que alguém viesse me consolar, porém ninguém apareceu.

          O amor espera, esta é uma afirmação que muitas pessoas usam para defender teses diversas, alguns de forma apropriada e outros totalmente sem sentido ou razão.

          O amor espera nunca deve ser usado quando estamos diante de uma necessidade concreta e real de alguém que se encontra ao nosso alcance, esta é a mensagem do "bom samaritano", mesmo aparentemente sem tempo para tratar do assaltado desconhecido, mas caído na estrada, utilizou-se daquele momento indispensável para socorrê-lo e depois de recursos financeiros que eram necessários para a recuperação do aflito encontrado na estrada.

          O amor espera tem valor descomunal quando alguém quer de outro alguém, alguma coisa que não lhe será dada de forma espontânea, não sem pressões e questionamentos acerca da negativa, está então ligado ao não querer, não estar de acordo, não ser do interesse momentâneo ou não.

          O amor espera pode e talvez deva ser trocado de forma natural por "eu não quero", "penso diferente", afinal de contas não vivemos para satisfazer o próximo em detrimento de amar-mo-nos, a lei é "amarás ao teu próximo, como a ti mesmo".

          Mas na verdade o amor espera por muitas coisas que queremos que aconteçam e esperar não é atitude passiva, pelo contrário, na espera-nça que nos leva a fé, temos atitudes condizentes com aquilo que queremos que venha a acontecer, logo, se queremos o bom fruto, que plantemos boa semente, adubemos adequadamente, reguemos de forma correta, fazendo podas nas horas certas, aí sim, o amor espera.

          O amor espera quando não é para o outro que falamos ou esperamos que ele faça, ele não esperou porque não quis esperar, é mais sincero, é mais adulto e se ele não quis esperar, que Deus o abençoe também, porque eu creio e não preciso cobrar de ninguém a atitude de esperar.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tentando esquecer?


Salmo 77.5
Penso nos dias de outrora, trago à lembrança os anos de passados tempos.

          Vivemos em uma sociedade que se expressa sem pensar, ouvimos não poucas vezes frases de sentido dúbio e/ou duvidoso, que se pensadas, nos levariam a conclusões muito acertadas das razões e motivos de o mundo se encontrar como se encontra.

          Existe duas delas que me impressionam mal sobremaneira, são as tais, "eu me esqueci" e "não pensei que fosse acontecer isto", me impressionam mal porque são usadas como justificativas. 

          As pessoas não se sentem erradas e/ou culpadas pelo fato de se esquecerem de compromissos assumidos, esquecer é negligência, tripé da culpa; acham também que tomarem atitudes impensadas, sem questionamentos prévios, seja uma atitude natural, sem grandes problemas, mas não é não, é imprudência, que é tripé da culpa também, isto quando a atitude não foi acompanhada de uma imperícia, que faz parte do mesmo tripé também.

          Pois bem, vamos ao "tentando esquecer", o que é isto? um esforço para se tornar amnésico? Uma tentativa de adoecimento volitivo, uma escolha pela des-culpa do errar mais uma vez?

          Ora bolas, nesta vida, tudo o que mais necessitamos é de não nos esquecermos, o que não é sinônimo de não superarmos, não aprendermos, não nos aperfeiçoarmos; para que não hajam mágoas não é necessário esquecer, o necessário é entendermos os porquês e perdoarmos, com a escolha de nos afastarmos ou não de pessoas e circunstâncias.

          O perdão não nos impõe continuarmos a mesma jornada, seja ela com as mesmas pessoas ou em mesmas circunstâncias, perdão é não impor pena, é não fazer cobranças por aquilo que passou e que afirmamos haver perdoado. Vou continuar me lembrando sim, mas não cobrando, não voltando a lamentos e choramingos inúteis diante do passado, que por ser passado, deveria ter passado, passou e "o que passou, passou".

          Pois bem, não tente esquecer não, pense e pese sem rancor, sem partidarismos, analise com a razão e com a emoção também, não se prive do direito de entender, torne-se pessoa responsável, responda pela sua própria vida não cobrando atitudes e responsabilidades dos outros, em nossas vidas, na grande maioria das vezes, só acontece o que fizemos e/ou permitimos que fizessem.

          Faça um favor a você mesmo, não se esqueça não, enfrente e supere. "Bola pra frente" na direção do nosso próximo Goooollllll ...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Misericórdia perfeita

Ide pois e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifícios.
Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores
Mateus 9.13

       Salvo melhor juízo, creio que todos que um dia se tornaram adultos, careceram da misericórdia e compreensão de alguém. Entendo, e por experiência própria, que as atitudes de compreensão e sábia tolerância para com as fragilidades pessoais de nossos irmãos e amigos, constituem-se não somente em um ato que motiva e facilita a mudança
daquele que erra, tanto quanto, dá conta de uma adequação interna de nossa estrutura psicológica.

        Devemos deixar bem claro, que a tolerância aqui colocada é sábia, por isso mesmo não se trata de conivência , coisa que agravaria a postura de erro; fica claro também, que tais atitudes de compreensão visam propositura de novos caminhos, caminhos que levem-nos ao encontro de nossos ideais mais sublimes, ou seja, a realização da vontade de Deus em nós.

        Misericórdia é mesmo a capacidade de compreender o estado de miséria do coração humano e estender-lhe a mão amiga para que haja uma maior e melhor condição de recuperação; é uma atitude ativa, quando é necessário intervir ou contemplativa, quando se entende que as consequências do próprio erro levarão aquele que tropeça a se re-erguer, logicamente ajudado por olhares de amor e capacidade de espera pela maturação vivencial.

         Por este motivo a misericórdia é perfeita, já que se mostra justa, quando aquele que titubeou e caiu pode erguer-se amparado e seguro por gestos fraternos e concomitantemente expõe o desejo de não manter-se em caminhos tortuosos.

         Já os que foram contemplados pela misericórdia e insistem na postura do erro e por fim, trazem sobre si, a conseqüência indesejada, pena que verazmente não  precisava ser cumprida, já que o foi vicariamente vivida por Cristo na cruz do Calvário.

          Exercer pois a misericórdia é contemplar-se com a graça de alcança-la, já que a escritura nos diz que Deus terá misericórdia daqueles que tiverem misericórdia para com o seu semelhante, é realmente demonstração inequívoca de compreensão e correspondência com a vontade de Deus para o homem.

   Pr Marcio Monteiro


sábado, 25 de janeiro de 2014

A Oração Vespertina


Amarás ao próximo, como a ti mesmo.


Viver

                                                                        Márcio Monteiro


Vista-me a dor de alegria
A tristeza de vigor
Sinta-me cambaleante em certezas humanas
Confiante em propostas divinas

Entenda eu, o meu tempo;
Minha fugacidade me traga fervor
Busque o encontro de tua vontade
Pelo teu amparo, caminhe nela e por ela.

Saiba eu, dizer não e sim, aos tempos de dor.
Saiba eu, viver o tempo das alegrias com sobriedade.
Saiba eu, que em tudo dependo de ti.

Que balbucie suavemente,
Da alvorada ao anoitecer;
Obrigado e misericórdia, Senhor.


Em todas estas coisas, porem, 
somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Simples assim ...

Você acha muito normal ser intolerante, 
sempre de mal humor, tristonho e ranzinza.

Acha que é só o seu jeitinho de ser? Verdade?


Bom e perfeito


       O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angustia ; e conhece os que nele confiam.      Naum 1:7

          Leve e solto, livre e sólido. Me senti assim no dia em que peguei meu filho ao colo pela primeira vez. Lindo, forte, choro determinado, persistência no desejo de obter o
que queria.

          Lembro-me de haver orado a Deus para que Ele me capacitasse a transferir-lhe o pouco que eu encontrava de bom em meu interior; lembro-me também de haver orado, suplicando que minhas características indesejáveis não o contaminassem.

          Anos mais tarde compreendi a necessidade de envolver-me com aquilo que havia orado, se as virtudes me pareciam poucas, e são poucas, teria eu de esforçar-me para obtê-las em um maior numero, se existiam, e existem, problemas que podiam comprometer-lhe pelo contato psicossocial, teria que, mais do que desejar que ele não se contaminasse, me tratar, me purificar.

          Hoje, aos poucos, vou entendendo o binômio da bondade : exemplo educacional e conhecimento dos fatores que envolvem sua formação, já que ela não depende tão somente de mim.

          Utilizo-me dos acontecimentos pessoais e dos sociais, muito mais para aprender a viver adequadamente, do que propriamente para ensiná-lo; creio que isso será consequência e por fim, ele fará a escolha.

          Pois é, quando olho para Cristo, vejo tantos e inumeráveis exemplos de amor e equilíbrio, mas por vezes, me pego olhando em outra direção e ai, ai talvez acabe aprendendo o que não deva. 

          Entendi então, que a bondade de Deus se revela pelas suas ações puras, pelas consequências diretas de seu querer, e nunca pela forma como nós, que deveríamos imita-lo, agimos aqui e acolá.

          É portanto necessário dimensionar a forma exata como Deus tem nos tratado, relacionar as inúmeras vezes que o buscamos para que nos ajudasse a realizarmos algo de bom e admitirmos que a sua fidelidade e bondade duram para sempre, jamais há de acabar.

          Entregue-se e integre-se à grande comissão benigna que Deus nos tem delegado, a de amarmos ao próximo como a nós mesmos, indiscriminadamente.

   Pr Marcio Monteiro

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Alguma diferença ou diferença alguma?


Justo e perfeito

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

          Lembro-me do dia em que pela primeira vez em minha adolescência olhei para cima e contemplei o firmamento repleto de estrelas, na minha mente, já tão catequizada a lembrar-se de Deus, soou um aleluia, glória a Deus.

          Lembro-me de haver ficado pasmo com a quantidade, diversidade de brilhos e tamanhos de estrelas ao céu.

          Anos mais tarde, estudei sobre a inexistência atual de muitas delas, sobre as distâncias que nos separam, sobre o fato de ser aquele facho de luz que até aqui nos chega, um conjunto de partículas e tantas outras coisas da física e da biofísica; da química e da bioquímica, coisas como : partículas, moléculas e suas transformações, surgimentos por fusões, fissões ...

          Hoje, ao pensar em Deus, remeto-me às descobertas do passado, para que não me esqueça que embora não possa perceber e/ou enxergar coisas a minha volta, isso não afeta o fato de que elas existam, de que existe uma dinâmica de desenvolvimento e outras tantas dimensões metamórficas.

          Utilizo-me dos sinais reveladores da existência de um cosmo harmônico, para refletir na justa e perfeita vontade de Deus, em seus gestos criadores e seu caráter irrevogavelmente perfeito.

          Propaguemos aquilo que nos conduziu à compreensão de nossa finitude, comparemos com aquilo que evidentemente nos coloca distantes da capacidade de compreendermos o todo do poder criador de Deus, mas também não nos esqueçamos de que Ele vai nos permitindo percebê-lo e conhecê-lo como Deus criador.

          No entanto, existe uma outra dimensão de Deus e esta pode ser revelada em sua plenitude: é a dimensão de amor paternal, a revelação completa de seu caráter afetivo na sua relação com o homem criado por Ele, é a relação concretizada em Cristo Jesus, autor e consumador de nossa fé, único caminho que conduz a Deus e desvenda nossos olhos para enxergá-lo com perfeição.


Pr. Marcio Monteiro

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Boa Noite


"Ser-se"

        Estranho termo; neologismo de definições irrestritas, já que em si, ser, já é ser-se. 

             Tornar-se é possível, fazer-se também; mas ser-se? Isso é impossível, parece coisa de louco, alguém que sendo, ainda esforça-se para vir a ser.

          Daí, ser cristão é uma maneira de viver, não deve ser confundida com o esforço para o aperfeiçoamento ou a co-participação nos atos da conversão, tão menos, uma soma de atitudes preconcebidas, de cunho estritamente religioso.

          O cristão sente como os outros, mas reage como cristão; deseja como os outros, mas seu valor de obtenção do objeto desejado é diferente do dos outros.

          Ser é expressar-se para fora de si, é existir, eclodir o que se quer ser, é simples, no entanto, difícil tarefa é ser, sendo coerente, sendo integro.

          Nossas dicotomias e relutâncias, as pressões sociais, sempre contrárias às escolhas mais puras, dualidade e uma soma de outros fatores, dificultam o surgimento do ser em sua pureza, daquilo que estranhamente, se chama essência.

          O cristão tem na presença do Espirito Santo, um fator dicotômico, aquilo que Paulo em sua epístola aos Romanos explana como “o bem que quero.. o mau que não quero...”.

          Portanto, a pergunta emergente é : Como é possível ser, sendo cristão? Posto que há evidencias de pressões internas imensuráveis.

          A resposta é: Desejando, já que o desejo é por natureza, o agente propulsor do querer vir ser.

          Daí emana a possibilidade do impossível, o de Ser-se, ser possível; até porque para Deus, tudo é possível.

          Complexidades filosóficas à parte,  para Deus agir em você, o deixar é seu, o agir é d’Ele.

Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?
João 3:10

 Pr. Márcio Monteiro


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

HOJE


Marcio Monteiro

Hoje eu quero uma gota de chuva
Quero um raio de sol
Hoje eu quero um sorriso
Ou uma lágrima sincera
De alegria ou de dor
Hoje eu quero dar um passo
Um só passo em direção ao amanhã
Hoje eu quero uma só porção do alimento
A água exata que sacia
Hoje eu quero um abraço
Preciso de um só beijo
Pegar por um minuto
Por um só minuto
Uma criança ao colo
E quero tirar um sapato
Pra colocar um pé,
Um só pé no chão.
Chão de terra,
Pode ser molhada ou não.
Hoje eu peço perdão
Esforço-me para que por um minuto
Por um só minuto
Consiga ser plenamente grato
Porque tive tanto
E percebi tão pouco

DIA DA RELIGIÃO



Hoje é o dia da religião 
e isto pouca importância tem perto daquilo que de fato nos religa a DEUS.

Em primeiro lugar,
somos religados a DEUS por causa do seu eterno amor.

Em segundo lugar,
somos religados pela fé no perdão concedido aos que creem em Jesus.

O HOMEM, NENHUM HOMEM
TEM O DIREITO DE JULGAR SEU SEMELHANTE,
SÓ O BOM DEUS PODE FAZÊ-LO

Aprender o prazer de somente ser

Eclesiastes 7.15-17   
Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há perverso que prolonga os seus dias na sua perversidade. Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente perverso, nem sejas louco; por que morrerias fora do teu tempo?




Muitas vezes perder 
é o que te faz avançar em uma relação.


domingo, 19 de janeiro de 2014

Foooiiii......... ou Pastoral Interativa

Foooiiii.........  ou Pastoral Interativa

Dizendo: Este persuade os homens a render culto a Deus de um modo contrario á lei.
Atos 18:13

          “As folhas caem, o inverno já chegou; e onde anda, onde anda o meu amor”; ando meio nostálgico, acho que é som das águas do Jordão.

          A letra da musica acima, cantada nos anos passados, qual eu não sei bem, ando perdendo a memoria do que é menos importante, fala sobre um amor que não se sabe onde está, pois foi embora sem dar sequer um beijo, uma explicação.

         Janeiro também já passou de seu meio, trazendo-nos frases já conhecidas, quais sejam: O tempo não para, não espera, nem volta atrás.

         Sua vida, a minha, é uma presença de coisas a fazer, coisas que deveriam ter sido feitas e não foram feitas, coisas que temos para fazer agora  e devemos fazer sem espera.

          Então!!....... Deixe tudo de lado, e dê Graças a Deus, vire para o lado e beije seu cônjuge, seu filho, o amigo,  que as vezes é mais chegado que um irmão.

          Isso mesmo, já fez? Vamos voltar à leitura, precisamos orar, porque tudo isso é muito bom e Deus é quem nos tem dado, vamos também aproveitar este momento e fazer alguns pedidos, pois Deus nos estimula a fazer e vamos fazer.

          Então? Fizemos? Estamos indo bem, já demonstramos o nosso afeto, que é ato de obediência a Deus, já conversamos com Ele. Estamos indo bem mesmo, pois só desse jeito a vida é boa de se viver, assim, a vida é parecida com a que Deus fez para nós.

          Por este motivo, só se for agora, para já. Já que esta tão bom, vamos cantar, compartilhar experiências, vamos louvar a Deus com alegria e entusiasmo, vamos lá, é pra já.

         Conseguimos? Ihhh!! Está boa a coisa, mas para ficar melhor, está faltando alguma coisa, já sei!! É estudar a Palavra, muito bem, então abra ai no Salmo 119.

          Bonito, hein?! Vamos conversar um pouco sobre isso, creia, vai ser importante e o Espirito vai lhe falar através da mensagem, é só você deixar.

          Puxa vida! Que bacana! Guardar a Palavra de Deus no meu coração, e não é que eu posso?

          Eita, vamos então voltar a orar, agradecer por tudo, e vamos para casa, porque o culto, esse culto noturno e dominical fooii,; foi, mas não acabou, não se guardarmos a Palavra d’Ele em nossos corações.

          Ihhh!! , já ia me esquecendo, mais 95% do ano vem aí, cheio de novas chances de servirmos a Deus, informe-se, integre-se, entregue-se.

                                                                   Pr. Marcio Monteiro

Creia, não é arriscar, é aprender a criar.



Se você quiser e vier a fazer
Deus lhe promete companhia
Pois a chuva cairá antes do sol
E irá regar a fotossintética força

Se você souber e não tiver medo
E se não souber e quiser aprender
Deus lhe promete sabedoria e paz
E irá iluminar sua mente e coração

E se você puder e souber e quiser
Ele vai te dar realização de desejos
Pois n'Ele você pode todas as coisas
Nele você é sabedoria e entendimento

Coloque a mão em seu coração
Ore todos os desejos e sonhos
Sua mente é do Deus de amor
A vitória virá pela manhã

Se você se entregar, se você quiser
Se você se esforçar, saberá então
Que se você quer, saiba que pode tudo
Realize coisas maravilhosas em Deus

Bom Dia Pessoas que DEUS ama


OPA!!! O maravilhoso dia do Senhor voltou.


Alegrei-me quando me disseram: 
Hoje vamos a casa do Senhor

EBD - 9 h e 30 min.
Culto de Adoração - 19 h e 30 min.

Rua Sete de Setembro, 1.601
SP - Agudos

sábado, 18 de janeiro de 2014

TENTE OUTRA VEZ


Vitória Garantida



O exército do Senhor já se deslocou para garantir
as suas promessas e a sua vitória contra dores e males.
Ele vai surgindo como o sol matinal,
logo se mostrará pleno, claro e perfeito.

Provérbios 4.18   
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, 
que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Sem desculpas


 É TEMPO DE SERVIR, COLOQUE-SE À DISPOSIÇÃO DE DEUS PARA O SERVIÇO.

Pode a necessidade de um irmão corresponder à sua capacidade de ajuda, 
isto no campo pessoal, coletivo, dentro ou fora da Igreja.

1 Coríntios 13.1   
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, 
se não tiver amor, serei como o bronze que soa 
ou como o címbalo que retine.

1 João 3.17   
Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, 
e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, 
como pode permanecer nele o amor de Deus?


Nossa alegria matinal


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Você acha que Deus errou?

Atos 10.34   
Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;


Liberdade para sermos nós mesmos

Bom dia! Lembre-se que você constrói a sua história. 
Você foi criado por Deus para a liberdade. 
As pessoas que nos amam nos ajudam, 
mas não podem viver a nossa vida. 
O Deus que nos ama também nos ajuda, 
mas nos dá liberdade de escolha para construir nosso futuro. 
Reflita, pondere e faça o que precisa ser feito. 

Cacau Brito




Livres para servir


Livres para servir

...e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça. 
 Romanos 6:18 

“Cada missão delegada, deve corresponder a uma missão cumprida”

          Li a frase que se encontra entre aspas em uma unidade do Exército Brasileiro, eles estimulavam seus funcionários a realizarem, ou seja, tornarem reais, cada uma das atribuições que lhes fossem delegadas.

          Lembro-me que, com certa preocupação, imaginava como se sentiriam aqueles que por fim, não conseguissem cumprir o objetivo que lhes era proposto. Se a tristeza ou angustia, acabaria por se transformar em causa de baixo-estima.

          Ao questionar o Comandante da Unidade sobre a contundência da frase estímulo que permeava o ambiente de trabalho daqueles funcionários, obtive a seguinte resposta: nenhum dos que aqui se encontram, foram obrigados a desempenhar seus papeis, pelo contrário, escolheram a profissão cônscios da árdua tarefa que lhes seria proposta.

          Fui para casa pensando na incapacidade que temos de compreender quais sentimentos e ideais vivem dentro daqueles que abraçam causas, não são poucas as vezes que abraçamos causas que não estão de acordo com nossa forma de ser, com nossa forma de pensar.

          Todos temos limites, principalmente de compreendermos as razões dos outros, no entanto, o que dizer do chamado divino? Haveria erro de análise, distorções de compreensão a respeito das possibilidades do convidado  ou convocado ? Escolham a terminologia de acordo com seu grau de influencia militar ou civil.

          Hoje (você, eu, o outro, todos nós) recebemos uma missão, uma missão vinda dos céus; a missão de levar esse amor maravilhoso de Jesus adiante, pregando e ensinando com alegria e determinação, a escritura nos diz que recebemos dons para servi-lo,  nos diz que não existe esta ou aquela des-culpa para não fazê-lo, somos e fomos capacitados pela graça e força do Espirito Santo para cumprir a missão...

          Utilizemo-nos com propriedade do exercício de nossa con-vocação celestial e sigamos em frente, sem temor das adversidades e confiantes nas providências divinais.

                                                 Pr. Marcio Monteiro

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sonhar e realizar mudanças


Realizar sonhos


Sonha, que sonhar é o princípio
Sonha, que sonhar é bom demais
Sonha sonhos possíveis, sonhos reais
E que teus sonhos não sejam pequenos
Que sejam sonhos grandes demais

Sonha e coloque esforço na iluminação
Com o sonho, planeje a forma melhor
Melhor e mais bela, mais clara e leal
Sonha e coloque fé, força e determinação

Sonha teus sonhos bons, pois Deus te apoia
Sonha, como se fossem os sonhos de Deus
Trabalha com ânimo, alegria e paixão
Sonha com fé, sonha sem medo, 
Partilhe teus sonhos, sonha com Deus